quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Apanhados pelo cansaço

(imagem) Aqui há coisa de duas semanas, uma brigada italiana de antagonistas atirou-se a uma atleta que se passeava com a chama olímpica, conseguindo assim roubá-la. Não importa se por breves momentos (ou se foram demasiados lentos para a sprinter).

Entretanto os jogos olímpicos começaram. E nunca mais se ouviu falar nos antagonistas. Nem nos italianos, nem nos portugueses. E é pena, pois os últimos conhecem Turim - a capital europeia do hedonismo - e a dinâmica dos movimentos sociais italianos melhor que ninguém por estas bandas (alguém ainda se lembra do bolognanihil?).

E quando a polícia espanca em Lx, os antagonistas ficam em silêncio:

Público 16/02: "O jovem universitário conta que foi impedido por um agente de entrar de carro na rua onde reside ..., este o algemou e chamou reforços. João Moura diz ainda que os quatro polícias chegaram e ... [algemado] lhe começaram a bater. "Fui metade da rua a levar pancada e a gritar: 'Ajudem-me, ajudem-me!' ... Uma testemunha que assistiu a tudo ... contou ter visto quatro agentes a correr de bastões em punho em direcção ao jovem algemado e que estes o agrediram antes de o meter numa viatura da PSP".
Nem de propósito, as Edições Antipáticas oferecem - aqui - o prefácio "Da Miséria Nos Meios Subversivos" .

9 comentários:

Anónimo disse...

nunca mais ninguèm ouviu falar dos antagonistas italianos? capa do la repubblica no dia de inauguraçao dos jogos olimpicos "Berlusconi - sono necessarie misure drastiche per combattere i no global" "torino - città sotto assèdio". Là porque procure as suas informaçoes sò no publico.pt nao quer dizer que nao se passe mais nada.

nao se preocupe que as ediçoes antipaticas tem estado bastante ocupadas e sò por nao terem agora disponibilidade è que nao estao a trabalhar no blog.

e de resto nao me lembro de em nenhuma altura ter assumido a papel de responsàvel pela denùncia dos abusos de autoridade em Portugal. nao percebo porque è que è apanàgio deste blog exigir coisas às ediçoes antipàticas, atè parece que è aqui que se faz algo de notàvel ou que è aqui que convive algum tipo de vanguarda que tudo sabe sobre movimentos. parece que de repente tem tudo alguma coisa a dizer sobre campos de acçao politica que antes vos passavam totalmente ao lado e que agora se sentem capacitados para os julgar sò porque passaram a ler o indymedia e porque alguns cromos do vosso partido começaram a teorizar a aproximaçao aos movimentos socias...enfim...

se querem mais alguma dica para poderem depois dar à pala que sabem o que se està a passar os maiores estrilhos das ùltimas semanas foram em barcelona, em Lisboa um estudante leva um par de bananos (que so deviam ter levado mais quando gritavam as palavras de ordem cretinas de que falam ai em cima, e nunca ninguèm as criticou na altura) em Barcelona a policia partiu ambos os braços a um ocupa.

Miguel disse...

"nao percebo porque è que è apanàgio deste blog exigir coisas às ediçoes antipàticas"

É porque gostamos de vocês. e estávamos com saudades vossas. pronto.

Anónimo disse...

Que imbecilidade!

Anónimo disse...

imbecilidade e' nao ter nada para dizer nos comentarios e nao os assinar.

Miguel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Al disse...

Mas alguém aqui ainda acha que vai fazer alguma revolução? Take it easy pá!

Anónimo disse...

Tens de perceber que esse comentário refere-se tanto a mim como a ti nongozola. Também tu és anónimo e não tens nada para dizer. E mantenho o que disse, uma autêntica imbecilidade.
continuem
andré pirralha

Miguel disse...

ok, ok. Se soubesse que daria tanta confusão, não teria escrito esta coisa - cretina, dou de barato. André, se sou 'anónimo' (e há uma diferença significativa entre usar uma máscara ou ser um simples anónimo) é porque nunca quiseste saber quem eu era. pergunta-me e eu digo-te quem sou. Mas acho que é óbvio, não?

Quanto a achares que não tenho nada para dizer, lamento que sintas isso. É a vida.

Anónimo disse...

sun tzu, se passares por aqui outra vez. A visualizacao das ed. antipaticas esta completamente marada. se calhar valeria a pena reformatar a template.