quarta-feira, fevereiro 22, 2006

tenho uma nova vizinha

"Podia andar menos no seu apartamento?"

Não, não posso. Já é pequeno de mais para ficar sentado e quieto num só sítio. E nos próximos três dias vou ter um amigo brasileiro de visita, vai ter festa lá no ap. E não vamos pedir desculpa nem licença.

Era esta a resposta que gostaria de ter dado à minha nova vizinha, quando me veio perguntar qual era o meu horário. Nem um 'Boa noite', um Olá, sou a Tammie', nada. Só um seco (com um bocejo de sono fingido) "what's your schedule"?

Desisto de tentar perceber este país. (com um bocejo fingido)

11 comentários:

A. Cabral disse...

Isso e o beber coca-cola ao pequeno almoco... ou sera' que isso e' so' dos ingleses?

Miguel Caetano disse...

É o Midwest, o que é que queres? Está muito próximo da labregónia dos Ohios, Indianas e Michigans ;-) Chicago é fixe, já lá estive uma manhã e uma tarde. Fui a pé desde a FAO Schwarz e o palácio dos cheese cakes até às torres Sears, sempre pela Michigan Avenue. Mas aquilo deve estar mesmo infestada de rednecks...

Anónimo disse...

Ponho o carro! tiro o carro!
à hora que eu quiser...
esperemos que tenhas a mesma sorte.
kid peste

Al disse...

Mas é normal quem quer que seja informar-se do horário de outro só porque é vizinho?

Al disse...

Quanto às émeutes ando a baldar-me um bocado. Amanhã vou pró pompidou ver se me informo mais um bocado.

Danu Blau disse...

Al, quanto a vizinhos não há hipótese: é que tu terá sempre as costas-quentes com as porteiras tugas...e eu sou formalmente (para efeitos de imigração) um 'alien' residente.

Agora a sério, nunca tinho visto ou falado com a minha nova vizinha; não acho que seja inocente (ou sequer boa política de vizinhança) perguntar 'what's my schedule' à meia-noite (e quando estava a trabalhar em silêncio). E fez essa pergunta com um pedido que não acho normal: para que andasse menos dentro de casa. Porra, não dá, né?

Ou então ando mesmo escaldado...

re:émeutes. espero que o pompidou te dê inspiração. Vou tentar mandar a minha parte já amanhã (Sábado de manhã aí).

Danu Blau disse...

Miguel, nunca me tinhas contado que já cá tinhas estado! Em que ano foi isso?
E o midwest é a terra da boa gente!

Miguel Caetano disse...

Danu:

Foi em Abril/Maio de 2001. Andei em "digressão" pelos States durante três semanas: Cincinatti-Ohio, Ann Arbor-Michigan, Illinois, Chicago, Filadélfia-Pensilvânia, Princeton-New Jersey e... claro... NY-NY. Uma coisa que eu me recordo muito bem, estávamos na Primavera, era as túlipas espalhadas por tudo quanto é lado de Chicago

Danu Blau disse...

nice, conheces já mais coisas que eu. E quando é que voltas?

Anónimo disse...

Calvin volta!abandona as vizinhas

Anónimo disse...

estou quase a chegar piruli! Quando é que falamos ao telele?