quinta-feira, fevereiro 16, 2006

[A palavra de ordem mais cretina das manifs de estudantes]

"acção, acção, acção social não existe em Portugal"
(clicar para aumentar)
O top 20 das universidades americanas, por estado democrata ou republicano.
O mapa é enganador pois mudaria muito caso o top fosse alargado.
Ainda assim, a Univ. do Texas em Austin é a única que não fica num estado 'azul'.
E foi a mesma que recusou a entrada a Bush em 1970
via aqui e original aqui


Entretanto, uma notícia da semana passada. Era bom que houvesse mais capitalistas assim em Portugal (e não me falem no Champalimaud e na sua fundação...estou a falar de gente que se livra das suas fortunas antes de morrer.)

Considerado "Gift of the week" pelo Wall Street Journal

WHO GAVE IT: Jules F. Knapp, owner of Grisham Manufacturing, a maker of security doors in Arlington, Tenn., and his wife, Gwen Knapp

WHO GOT IT: University of Chicago Hospitals

HOW MUCH: $25 million

5 comentários:

A. Cabral disse...

O Champalimaud tb entregou a fortuna num lote unico a Don Corleone(ona) portuguesa, nao me pareceu muito filantropico. Como dizia a Filomena Monica nos Pros e Contra, os portugueses nao sabem o que e' gente rica.

Mais uma nota, Texas-Austin e' o unico bastiao de economistas marxistas e institucionalistas no sul dos EUA. Facto que nao tem nada a ver com a recusa de entrada ao Bush, mas enfim... e' edificante saber estas curiosidades.

Danu Blau disse...

A. Cabral: o comentario sobre a filantropia portuguesa era ironico...ainda nao me rendi 'as virtudes do neo-liberalismo americano...Quase, mas ainda nao totalmente.

A. Cabral disse...

Eu percebi como ironico, mas quis aproveitar para me queixar da mafiosa.

Danu Blau disse...

desculpa a.c., mas tive um dia de cão... é bem visto, a tété beauté. vou-te mandar um mail um dia destes, ok?

A. Cabral disse...

... siga...