sábado, janeiro 07, 2006

um condensado pop - político

Bill O'Reilly vs David Letterman

bill o'reilly (ver link para media matters) é neste momento um dos porta-vozes mais poderosos da direita americana. tem um programa líder de audiências na tv cabo (o'reilly factor), um programa de rádio e usa esses espaços para impor uma agenda cristã-fundamentalista e pró-bush. Em termos de estilo, é um pouco como o alberto joão jardim, embora mais eficaz porque não tem aquele ar de completo louco. é uma criatura a não perder de vista (e quem viu o documentário outfoxed sabe que isto não é novo, nem a agenda da fox em apoio do bush, da guerra no iraque etc).

david letterman é um peso-pesado da tv, mais conhecido pelo seu prestígio e pelo tom cáustico que usa para confrontar os seus convidados do que propriamente pelas audiências do seu talk-show.

Vale a pena por isso ver bill o'reilly num dos últimos programas do david letterman; se virem este clipzinho, apanham os últimos resquícios da polémica que o'reilly inventou sobre a pretensa 'campanha' politicamente-correcta de um "natal anti-cristão" [dizer-se happy em vez de merry, season em vez de x-mas]. E dá para perceber um bocadinho do nível a que está o debate sobre a guerra no iraque nos estados unidos.

vejam o clip aqui
e aqui uma das mentiras que O'Reilly invocou no talk-show.

Sem comentários: